BLOG DA PRÔ THAÍS RUSSO

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Oração de agradecimento


Obrigada meu Deus


Pelos meus olhinhos que a tudo podem ver

Por minhas pernas, que me levam a caminhos percorrer

Pelos meus braços, onde aos necessitados, posso acolher.

Pela dádiva de ser uma criança, compreensiva e amiga

Por ter me dado a bênção e forças, para conduzir a minha família.

Pelo alimento em minha mesa

Pelo pão de cada dia

Pela saúde de minha família

Por estar vivendo está vida, fazendo dela uma grande festa



Obrigada papai do céu.






CRIANÇAS

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas,

porque na inocência do sorriso infantil,

tudo é possível, menos a maldade.

Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva

que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.

De braços abertos a criança não cultiva inimigos,

sua tristeza é momentânea.

De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente,

apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.

De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo

como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes,

vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.

Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo,

achando esse mundo um Paraíso,

mas a criança sabe no seu interior o que é o amor

e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento,

não lhe dê uma mamadeira de ódio,

pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.

Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas,

doce de brigadeiro,

tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo;

me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.

Ser criança é estar de bem com a vida,

é ter toda a energia do Universo em si

Um comentário: