BLOG DA PRÔ THAÍS RUSSO

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fotos do Antigo Grupo Escolar Visconde de Inhaúma

Olá Thaís
Aqui vão algumas fotos escaneadas que tenho guardadas comigo. São da época em que estudei no antigo Grupo Escolar Visconde de Inhaúma. São fotos da turma do 1° ano, em 1959, da fachada do Grupo em 1962 e uma da minha turma de formandos do 4º ano em 1962, pois naquele tempo o primeiro estágio da educação era o grupo escolar.
Naquela época havia toda uma pompa na formatura. Lembro-me que a nossa formatura, com a entrega dos certificados, foi no antigo Cine Vera, na avenida Água Fria. A diretora era a dona Elzira de Brito.
Parabéns por seu blog, que me fez recordar daqueles bons tempos, de minhas professoras e de minha infância vividos na escola.
Um abraço
Wandyr J. Nascimento





3 comentários:

  1. Thais.
    Com satisfação encontrei em seu blog foto do Grupo E.V. de Inhauma. Tambem tenho esta foto. Esta escola graças ao empenho e dedicação da nossa Diretora Elzira de Brito e demais professores, nos deram uma boa formação para continuar nossa caminhada. Eu, como o Wandyr Nascimento temos a mesma historia de incentivo. Ele sendo incentivado por sua professora para sua carreira de engenheiro e eu incentivado pela Diretora D. Elzira a seguir minha vocação ao Sacerdocio. Pe. William Day Tombini

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que este blog tenha trazido muitas recordações boas à pessoas que estudaram no antigo grupo escolar Visconde de Inhaúma.Muito mais feliz por estas pessoas terem encontrado seus caminhos tanto profissional como na parte espiritual, a qual julgo a principal em nossas vidas.Um grande abraço Pe. William e visite sempre que puder meu humilde blog

    ResponderExcluir
  3. Estudei ai e em 1962 eu tinha 2 anos....

    ResponderExcluir