BLOG DA PRÔ THAÍS RUSSO

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Oração do Professor





  • Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,


  • Dai-me esta graça que vem do amor.


  • Mas, antes do ensinar, Senhor,


  • Dai-me o dom de aprender.


  • Aprender a ensinarAprender o amor de ensinar.


  • Que o meu ensinar seja simples, humano, alegre e com amor.


  • Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.


  • Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe


  • Que o meu saber não domine ninguém,


  • mas leve à verdade.


  • Que meus conhecimentos não produzam orgulho,


  • Mas cresçam e se abasteçam da humildade.


  • Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,


  • Mas animem as faces de quem procura a luz.


  • Que a minha voz nunca assuste,


  • Mas seja a pregação da esperança.


  • Que eu aprenda que quem não me entende


  • Precisa ainda mais de mim,


  • E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.


  • Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,


  • Para que eu possa trazer o novo, a esperança,


  • E não ser um perpetuador das desilusões.


  • Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender


  • Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.




  • Antonio Pedro Schlindwein






  • Parabéns professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário