BLOG DA PRÔ THAÍS RUSSO

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Para Meditar (Vale a pena ler...)










Charles Chaplin


















Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome...Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de...Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é...Respeito.Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama...Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é...Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.Hoje descobri a...Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é...SABER VIVER!“Não devemos ter medo dos confrontos...
Até os planetas se chocam e do caos nascem às estrelas.”


























































Vamos consertar o mundo?










Um professor passava o final de semana em sua casa, concluindo sua tese sobre como consertar o mundo. Seu filho, brincando à sua volta, toda hora solicitava sua atenção fazendo perguntas e tirando-lhe a concentração. O professor, com o intuito de distrair a criança, pegou um cartaz do mapa-mundi, recortou em vários pedaços, transformando-o num quebra-cabeça. Pediu então que o menino montasse novamente, esperando que isso o ocupasse por um bom tempo, o suficiente para concluir o seu trabalho.O menino pegou os pedaços de papel e alguns minutos depois chamou o pai para ver o quebra-cabeça montado. O professor, admirado com a rapidez do filho, pensou que no mínimo o mapa estaria montado errado, mas qual não foi sua surpresa quando constatou que este estava completo e perfeito. Intrigado com o fato, perguntou ao garoto como ele havia conseguido realizar tarefa tão difícil em tão pouco tempo. O menino explicou:- Pai, você me pediu para consertar o mundo, não foi? Como estava difícil entender aquelas gravuras, resolvi virar as peças do outro lado e percebi que atrás delas havia partes do corpo de um homem. Achei mais fácil consertar o homem do que o mundo. Quando a gravura do homem estava completa, virei o quebra-cabeça do lado contrario e percebi que o mundo havia sido consertado também. Foi fácil!Naquele momento o pai entendeu que, para consertar o mundo, era preciso primeiro consertar o homem. E assim pôde concluir sua tese.“Para transformar o mundo que está à sua volta, é necessário primeiro transformar-se a si mesmo.”









Autor desconhecido

































































































































































































Árvore dos meus amigos:




Existem pessoas em nossas vidasque nos deixam felizes pelo simples fato deterem cruzado o nosso caminho, mas outrasvemos apenas entre um passo e outro.A todas elas chamamos de amigos!Há muitos tipos de amigos.Talvez cada folha de uma árvore caracterize um dele.O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e aamiga mãe, eles nos mostram o que é ter vida.Depois vem o amigo irmão, com quem dividimosnosso espaço para que ele floresça conosco.Mas o destino nos apresentaoutros tipos de amigos.Muitos deles são chamadosamigos do peito, do coração,pois são sinceros e verdadeiros e às vezes umdesses amigos se tornam amigo namorado.Ele dá brilho aos nossos olhos, músicasaos nossos lábios, pulos aos nossos pés.Há também aquele amigo por um tempo,talvez umas férias ou mesmo um dia, uma hora.Eles costumam colocar sorriso em nossa facequando estão por perto.Não podemos esquecer também dos amigos distantes.Aqueles que ficam nas pontas dos galhos,mas sempre aparecem entre uma folha e outra.O tempo passa, e perdemos algumas folhas.Algumas nascem num outro verão, eoutras permanecem por muitas estações,mas o que nos deixa mais felizes é que as quecaíram continuam por perto,alimentando nossas raízes com alegria.Cada pessoa que passa por nossas vidassempre deixa um pouco de si eleva um pouco de nós.Há os que levaram muito, mas não há osque não deixaram nada.Esta é a maior responsabilidade de nossas vidasé a prova evidente de que duas almas não seencontram por acaso.Então desejo à você, folha da minha árvore:


Paz, Amor, Saúde, Sucesso...... hoje e sempre!






















Minha árvore de amigos












QUISERA
Senhor, neste Natal
armar uma árvore e nela
pendurar, em vez de bolas, os
nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe, de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados e
os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os
intermitentes. Das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que, sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem
conheço
apenas a aparência. Os que me devem e aqueles a quem muito
devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de
todos os que já
passaram pela minha vida. Uma árvore de raízes muito profundas
para que seus nomes
nunca sejam arrancados do meu coração. De ramos muito
extensos para que novos
nomes vindos
De todas as partes venham juntar-se aos existentes. Uma árvore de
sombra muito
agradáveis para
que nossa amizade,
seja um momento de
Repouso nas lutas da vida.
Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que
se inicia para que possamos juntos viver o amor !!









SALUSTIANO LUIZ DE SOUZA






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário